*PORTO ALEGRE EM CENA 2022 SOB AMEAÇA*

*PORTO ALEGRE EM CENA 2022 SOB AMEAÇA*

O Sindicato dos Artistas e Técnicos em Espetáculos de Diversões do Estado do Rio Grande do Sul – SATED-RS vem a público manifestar preocupação com relação ao Festival Porto Alegre em Cena em 2022, bem como em relação à sua continuidade. 

O festival, que surgiu em 1994 e acontece de forma ininterrupta desde então, corre o risco de não acontecer esse ano. Estamos em maio e, até agora, a Prefeitura Municipal de Porto Alegre não lançou o edital de credenciamento para interessados na proponência de projetos culturais da SMC com habilitação para o festival. Em fevereiro de 2022, o edital de credenciamento foi lançado, mas não consta o nome do projeto na sua relação de proponências (REPUBLICAÇÃO DE EDITAL EDITAL DE CREDENCIAMENTO 001/2021 PARA INTERESSADOS NA PROPONÊNCIA DE PROJETOS CULTURAIS DA SMC PROCESSO 21.0.000003845-5, em 24 de fevereiro de 2022). O Porto Alegre em Cena tão pouco está inscrito em qualquer lei de incentivo, tanto federal, quanto estadual.

Lembramos que o festival é uma lei (LEI Nº 7590, DE 06 DE JANEIRO DE 1995) e um patrimônio público da cidade, não podemos permitir que ele seja cancelado ou extinto. Nem mesmo durante os dois anos anteriores, duramente impactados pelos resultados nefastos da pandemia da Covid-19, deixamos de ter as edições do festival, adaptadas para aquele contexto. 

Assim, nos somamos à preocupação da classe artística de Porto Alegre com relação à continuidade do festival e exigimos da Prefeitura Municipal de Porto Alegre, da Secretaria Municipal de Cultura e da Coordenação de Artes Cênicas (CAC) uma posição e compromisso com a permanência do POA em Cena.

O Poa em Cena é de Porto Alegre, é de todos nós!

Compartilhe:

Veja Também

CAFÉ COM SARAU DO SATED/RS 

Convite CAFÉ COM SARAU DO SATED/RS  Dia 27 de abril – última quarta feira do mês. HORÁRIO: 16:20 Atrações: – café com comidinhas – reabertura