INSTITUCIONAL

ÁREA DE ATUAÇÃO

Categoria do Grupo Federativo

CATEGORIAS INORGANIZADAS

EMPREGADOS EM EMPRESAS BILBLIOTECAS, MUSEUS, LABORATÓRIOS DE PESQUISAS (TECNOLÓGICO), ARTES PLÁSTICAS, TECNICOS AUTONOMOS DE REPAROS DE RÁDIOS E TELEVISÃO, GRAVAÇÂO DE DISCOS, FITAS E VÍDEOS E DVDS E DOS TRABALHADORES EM GRAVAÇÃO, REPRODUÇÃO, DUPLICAÇÃO E DISTRIBUIÇÃO DE DISCOS, FITAS, VIDEOS, AUDIOS, IMAGENS, SONS, JOGOS GRAVADOS ELETRONICAMENTE, DISCOS LASER, DISCOVÍDEOS, DVD, CD- ROM, PRODUÇÃO DE DISQUETES E MATERIAIS DE INFORMÁTICA, BEM COMO TODAS AS ATIVIDADES DESTINADAS A PRODUÇÃO DE SONS, IMAGENS, LABORATÓRIOS DE FILMES e EMPREGADO EM EMPRESAS AGENCIADORAS, PROMOTORAS, YOUTUBER, MUSEUS, REPROGRAFIA e PRODUTORAS DE EVENTOS ARTISTICOS MUSICAIS.

Empregados em Empresas Exibidoras, Distribuidoras e Produtoras de Filmes e Vídeos Cinematográficos

Empregados em cinemas – Operadores Cinematográficos, Gerentes Operacionais de Cinemas,Bilheteiros(a), Porteiros indicadores e recepcionistas, Serventes, Atendentes de bombonieres dos cinemas, Gerentes de distribuidoras de filmes, Programadores de distribuidoras de filmes, Auxiliares de escritório, administrativo,Office boy, Trabalhadores em geral de distribuidoras,

Empregados e Produtoras: Editor de Vídeo Júnior, Editor de Vídeo Pleno, Editor de Vídeo Sênior, Auxiliar Administrativo Junior, Auxiliar Administrativo Pleno, Auxiliar Administrativo Senior e Gerente de Vídeo.

Empresas Agenciadoras, Promotoras e Produtoras de Eventos Artísticos e Musicais: Assessoria Executiva, Assistente Administrativo Financeiro, Assistente Administrativo I, Assistente Administrativo II, Assistente Administrativo Internacional, Assistente de Contrato, Assistente de Logística, Assistente de Marketing (Junior), Assistente de Palco, Assistente de Produção, Assistente Promotor de Vendas, Auxiliar Administrativo, Auxiliar de Cobrança, Auxiliar Serviços Gerais, Contra Regra, Coordenador de Eventos, Coordenador/Chefe de Logística, Copeira, Designer Sênior, Gerente Financeiro, Motorista, Produtor Cultural e/ou de Eventos, Promotor de Vendas, Recepcionista, Relações Públicas e Segurança.

Músicos Profissionais

“A música, este bem maior da humanidade, precisa de quem a crie, de quem a toque e de quem a cante. Os músicos e cantadores, assim como os compositores, são seres humanos comuns, com necessidades comuns a todos os seus semelhantes. Têm necessidade de ter seus direitos profissionais garantidos para que possam, com tranquilidade, exercer sua arte. E essa a finalidade da SINDIMUS/RS, entidade que existe para criar condições para que o talento dos músicos que atuam no RS possa ser desfrutado por todos. E o lugar de encontro, a referência de união. Quanto mais civilizada, educativa e atuante for a entidade melhores serão as condições para que a música Gaúcha prossiga em seu destino de encantar e seduzir o Estado,País e o Mundo.”

Manequins, Modelos e Recepcionistas de Eventos

Modelo Artístico: estátua viva, modelo fotográfico de nu artístico e modelo vivo; Modelo de Modas: manequim, modelo fashion, modelo de passarela; Modelo Publicitário: modelo comercial, modelo de detalhes, modelo de editorial de moda, modelo fotográfico, modelo fotográfico de workshop. Aqueles/as que possam para fotógrafos e artistas plásticos imobilizando o corpo segundo orientação artística ou criando poses próprias, em estúdios, escolas de arte e locações internas ou externas. Mostram produtos e serviços para trabalhos de marketing, publicitários e propaganda e divulgação por meio de fotos, filmes, PDVs e eventos (feiras). Também utilizando-se de habilidades expressivas e qualidades tanto corporais com do rosto que atraem o olhar, que sugerem comportamentos e estilos de vida e que representam o tipo de pessoa que se quer associar ao produto ou serviço que deseja ser fomentado ao público. Cuidam da aparência e concentram-se na linguagem corporal. Desfilam em passarelas ou em espaços determinados, onde sincronizam movimentos conforme a música e a coreografia, adotando expressão facial e corporal preestabelecida, para expor coleções de moda, detalhes do produto e acessórios, em shows, shows-room e feiras.

ARTES FOTOGRÁFICAS

Fotógrafos, reveladores, laboratoristas, impressores fotográficos, operadores e editores de vídeo, câmera-man, operadores de mini-labs, ampliadores, balconistas, recepcionistas, caixa, fotocopiadores, demonstradores, contatos, operadores de cabines fotográficas, operadores de micro-filmagem, montadores de albuns fotográficos, editor de imagens, marketing em Arte Fotográfica, pessoal administrativo em geral, auxiliares, pessoal de limpeza e similares dos relacionados).

SENALBAs

Entidades Culturais: Cursos Livres em Geral (curso de informática, datilografia, cabeleireiro e outros); Centros Educacionais; Cursos de Língua-Idiomas; cademias de Culturismo Físico ou Estético; Pré-Vestibulares; Agremiações.

Entidades Recreativas: Clubes Sociais, Centros de Tradições e afins. associações de Pais e Mestres – APP’s.

Entidades de Assistência Social: SESI, SESC, SEST, SESCOOP Creches Assistenciais, Lares, Orfanatos e Abrigos de caráter assistencial e Creches Privadas; Associações Comunitárias e Conselhos Comunitários; Movimentos Assistenciais, Fundações Assistenciais; Sociedades Assistenciais e Associações Assistenciais; Congregações, Irmandades ou Institutos Religiosos e Mitras Diocesanas e de cunho Assistencial; APAE’s e Casas de Assistência aos Deficientes, Casas Lares, Geriatrias ou Asilos de Velhice; Clubes de Mães, Casas de Retiro e Lojas Macônicas; Associaçõ

Entidades de Orientação e Formação Profissional

SENAC, SENAT, SENAR e SENAI; Cursos Profissionalizantes; ECAD; Entidades de Formação, Locação e Seleção de Mão de Obra; Entidades de Desenvolvimento de Recursos Humanos; Entidades de Recrutamento e Seleção de Pessoal.

Entidades de Classe Culturais, Recreativas, de Assistência Social e de Orientação e Formação Profissional

Sociedades Civis em Geral e sem fins lucrativos; Associações de Empregados ou de Empregadores; Associações ou Entidades de, Classe para qualquer finalidade; Grêmio Beneficentes de caráter Cultural, Recreativo e de Assistêncial Social; Federações de Entidades.

Trabalhadores de atenção, defesa e proteção a pessoas em situação de risco e adolescentes em conflito com a lei

Socioeducador

Educador social

Arte educador, Educador de rua, Educador social de rua, Instrutor educacional, Orientador sócio educativo
Agente de ação social
Agente de proteção social, Agente de proteção social de rua, Agente social

Monitor de dependente químico
Conselheiro de dependente químico, Consultor em dependência química

Conselheiro tutelar

Sócioeducador

Agente de apoio socioeducativo, Agente de segurança socioeducativa, Agente educacional, Atendente de reintegração social

Descrição Sumária

Visam garantir a atenção, defesa e proteção a pessoas em situações de risco pessoal,social e a adolescentes em conflito com a lei. Procuram assegurar seus direitos, abordando-as, sensibilizando-as, identificando suas necessidades e demandas e desenvolvendo atividades e tratamento.